MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Laboratório vai analisar tecido suspeito de ser lixo hospitalar no CE

 

Médica explica riscos que correm pessoas que tiveram contato com material.
Anvisa diz que não pode detalhar o caso, que está sob investigação.

André Teixeira Do G1 CE
Tecido foi lacrado  e entregue ao IML de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Tecido foi lacrado e entregue ao IML de Fortaleza
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Ceará (Anvisa) encaminhou na tarde desta quarta-feira (20) amostra do material suspeito de ser lixo hospitalar comercializado no estado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O Lacen deve emitir o laudo em 30 dias e confirmar ou não se o material é lixo hospitalar. A Anvisa diz que não pode detalhar o caso porque ainda está sob investigação.
De acordo com o médico infectologista Ivo Castelo Branco, caso material seja confirmado lixo hospitalar não esterilizado, as pessoas que tiveram contato com o lixo correm o risco de doenças como hepatite B e C e infecções de bactérias hospitalares.
Castelo Branco diz também que a importação desse tipo de conteúdo pode trazer bactérias resistentes de outros países. O médico diz ainda que materiais como lençóis podem ser lavados, esterilizados e depois usados novamente. Outros materiais, como seringas, devem ser descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário