MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Internet é alternativa para pagar contas durante greve bancária em MT

 

A paralisação atinge 162 agências bancárias em Mato Grosso.
Usuários de serviços bancários estão usando internet como saída.

Do G1 MT
Devido à greve dos bancos, que iniciou no último dia 27, clientes estão enfrentando filas nas casas lotéricas e caixas eletrônicos para utilizar os serviços das agências. Para tentar contornar o problema, muitas pessoas têm usado a internet para fazer transações bancárias, já que a paralisação atinge 162 agências bancárias em todo o estado e alguns caixas eletrônicos estão desabastecidos.
Gabriel Dias, cliente de um banco, tem vários boletos em mãos e todos foram pagos pela web. Para ele, o pagamento eletrônico facilita o dia a dia. Ele acredita que, se fosse ao banco, teria que perder tempo na fila. Além de achar mais fácil fazer o pagamento pela internet, ele não utiliza papel, pois todas as transações estão salvas no computador. “Se fosse papel poderia perder ou apagar as informações ali contidas”, avaliou.
O analista de sistemas Luis Cezar Alves alerta para os cuidados que o usuário da rede deve ter ao usar serviços bancários no computador. “A primeira observação a se fazer é a utilização do sistema de antivírus. A segunda observação é prestar atenção se a conexão que você está entrando para autenticar seu usuário e senha com o número da sua conta, se existe a sigla 'https' e se o endereço do site permanece o mesmo do banco que você entrou. Se mudar o endereço, é sinal que o endereço está sendo fraudado”, observou.
O analista também alerta o internauta que utiliza computadores compartilhados na hora de pagar contas. Segundo ele, as lan houses não podem ser uma boa opção porque o usuário não conhece os programas instalados em cada máquina. “É possível inserir nas máquinas monitores de teclado e tela, então é possível capturar tudo que você digitou e todas as suas senhas que você clicou na tela”, disse Alves.
A greveOs bancários estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado desde o último dia 27. A decisão foi tomada após serem realizadas assembleias dos sindicatos da categoria. A greve está acontecendo nacionalmente e a categoria reivindica a correção salarial, contratação de mais funcionários e aumento na segurança das agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário