MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Haddad diz que vestibular é um 'mal' e defende reforma do ensino médio

 

Ministro da Educação quer aulas em tempo integral no ensino médio.
Ele participou nesta segunda-feira (10) de seminário na FGV-Rio.

Do G1, em São Paulo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (10), durante a abertura do seminário Pensando o Desenvolvimento do Brasil, que se realiza na Fundação Getúlio Vargas, no Rio, que o vestibular "é um grande mal que se faz com a educação brasileira" porque é usado como pedágio para o estudante chegar ao ensino superior.
Haddad disse que o Ministério da Educação (MEC) aposta na adoção cada vez maior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo das instituições de ensino superior. "Se o vestibular fosse bom, outros países também teriam", disse o ministro. Ele destacou o ensino médio como "um nó a desatar".
Haddad defendeu uma reforma educacional do ensino médio, com aulas em tempo integral nas escolas. "Temos um grande caminho pela frente", disse, destacando a dificuldade em ter estas mudanças aprovadas.
O MEC vai promover a próxima edição do Enem nos dias 22 e 23 deste mês com o número recorde de 5,3 milhões de inscritos. Em 2012, o MEC vai realizar duas edições do exame, a primeira será nos dias 28 e 29 de abril e a segunda será no segundo semestre, provavelmente em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário