MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Grupo de capivaras atravessa avenida e para o trânsito em Campo Grande

 

Acadêmico registrou imagem ao passar por um lago próximo à UFMS.
Cena é comum e motoristas devem ter cuidado e paciência, diz biólogo.

Do G1 MS
 
Trânsito de capivaras (Foto: Bergson Vilalba)Capivaras atravessam avenida em Mato Grosso do Sul (Foto: Bergson Vilalba / arquivo pessoal)
O acadêmico de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Bergson Vilalba, registrou o momento em que um grupo de capivaras atravessava a avenida Filinto Muller, próximo ao campus de Campo Grande, parando por alguns instantes o trânsito, por volta das 18h30 dessa terça-feira (18). Segundo o estudante, a pista fica ao lado de um lago, localizado dentro da instituição.
De acordo com o biólogo doutor em ecologia, José Milton Longo, é comum a presença desse tipo de animais no local. A região composta pelo lago proporciona alimentação necessária e, por isso, existe uma grande população de capivaras no entorno.
Geralmente no fim da tarde, segundo o especialista, os bichos sentem-se mais seguros e atravessam a avenida, para chegar a uma área verde que fica do outro lado. Ele orienta os motoristas para que tenham calma ao presenciarem a travessia. “Tem gente que, ao passar por elas, buzina. Tem que ter paciência e assistir este espetáculo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário