MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Greve dos Correios terminou em todo o país, diz Fentect

 

Trabalhadores voltaram ao trabalho nesta quinta, após decisão do TST.
Fentect estima que há mais de 500 milhões de correspondências atrasadas.

Do G1, em São Paulo
A greve dos Correios chegou ao fim nesta quinta-feira (13) em todos os estados do país, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). "Todos voltaram ao trabalho", diz Robson Luiz Pereira Neves, secretário da Questão Racial da entidade.
Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) entraram em greve no dia 14 de setembro. Como não houve acordo entre as partes em encontros ocorridos durante a paralisação, a decisão a respeito do assunto ficou a cargo do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Na última terça-feira, durante julgamento do dissídio coletivo, o TST decidiu que a greve da categoria não foi abusiva. Até aquele momento, havia entre 50 mil e 60 mil trabalhadores parados, segundo estimativas da Fentect.
CorreiosSegundo nota divulgada pelos Correios, cerca de 96% dos empregados que haviam parado já estão trabalhando.
“Os trabalhadores que estavam parados estão sendo recebidos com atenção, respeito e profissionalismo, pois são tão importantes para empresa quanto os que continuaram trabalhando e fazem parte de uma equipe que tem como objetivo bem atender o cidadão, a cidadã brasileira e engrandecer o patrimônio público que são os Correios”, afirmou, em nota, o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.
A expectativa dos Correios é que, com o fim da greve, a distribuição de correspondência seja normalizada num prazo entre sete e dez dias. "Os serviços que foram suspensos durante a paralisação (Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta) voltarão a funcionar até o dia 24/10."
A empresa informa que, neste final de semana, será realizado mais um mutirão nacional, com a participação dos trabalhadores que estavam parados -- que, assim, iniciam a compensação dos dias de greve -- e também de voluntários de outras áreas da empresa.
No feriado de quarta-feira (12), o mutirão nacional dos Correios entregou 8 milhões de cartas e encomendas e triou (deixou preparadas para a entrega) mais 17,8 milhões em todo o país.

Entregas
Embora os Correios estimem que haja cerca de 184 milhões de correspondências atrasadas em todo o país, a Fentect diz que este volume pode ser “três vezes maior”, o que daria mais de 500 milhões de itens retidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário