MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Grécia aprova proposta de orçamento para 2012




Atenas - O Ministério das Finanças da Grécia anunciou hoje que o gabinete de governo do país aprovou a proposta do orçamento para 2012 e informou que o déficit orçamentário deverá alcançar em 2011 a marca de 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), acima da previsão, de 7,8%.

A proposta será formalmente apresentada ao Parlamento da Grécia amanhã, devendo ser aprovada até o final do mês. A projeção de déficit obrigará o governo a cortar mais 6,6 bilhões de euros em gastos por meio de novas medidas de austeridade, segundo as projeções do próprio Ministério.

O Ministério das Finanças detalhou, em nota, que o déficit em 2011 deve alcançar 18,69 bilhões de euros, acima da meta de 17,1 bilhões de euros. A justificativa para o déficit acima da meta seria uma recessão mais profunda do que a esperada. Segundo o Ministério, a economia grega deverá se retrair 5,5% em 2011, acima da previsão de queda de 3,8% divulgada em maio. Para 2012, a Grécia projeta agora um déficit orçamentário de 6,8% do PIB, ou 14,65 bilhões de euros.

O gabinete de governo da Grécia reuniu-se hoje para votar a proposta de orçamento para 2012 e concluir um plano por meio do qual 30.000 servidores públicos seriam dispensados até o fim do ano. Uma fonte no governo disse que o gabinete aprovou também o controverso plano de dispensa dos servidores, que serão deixados em uma reserva laboral, recebendo apenas uma parcela do salário.

A reunião de gabinete é realizada apenas um dia antes de os ministros das Finanças do Eurogrupo se reunirem em Luxemburgo para discutir o progresso das reformas na Grécia e os resultados das negociações de uma delegação de auditores internacionais enviada a Atenas na semana passada. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário