MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Goiânia recebe a 18ª Exposição Nacional de Orquídeas

 

Evento acontece de sexta-feira (14) a domingo (16) no Shopping Flamboyant.
Além da entrada gratuita, a organização vai oferecer um,curso grátis.

Do G1 GO
Exposição Nacional de Orquídeas começa na sexta-feira (14). (Foto: Divulgação/Ago)Exposição Nacional de Orquídeas começa na
sexta-feira (14). (Foto: Divulgação/Ago)
A 18ª Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia acontece de sexta-feira (14) a domingo (16), no estacionamento coberto deck 1 do Flamboyant Shopping Center. A abertura acontece às 20h e o horário da exposição no sábado e no domingo vai das 10h ás 22h. A entrada é gratuita. A organização espera a visita de aproximadamente 30 mil pessoas. Durante o evento haverá sorteio de orquídeas e os cupons estarão à disposição dos visitantes nos stands e na coordenação.

O evento é realizado pela Associação Goiana de Orquidófilos (Ago), e faz parte do calendário nacional da Federação de Orquidófilos do Cerrado (Focer) - que conta hoje com mais de 12 associações em todo o estado - e do calendário de eventos do aniversário de Goiânia.
Segundo a organização, a exposição é alvo de interesse de colecionadores da espécie, tanto do Brasil, quanto do exterior - principalmente americanos e japoneses. Estão inscritas para este ano 2.500 plantas de aproximadamente 300 espécies, vindas de vários estados brasileiros, a maioria de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e de 15 municípios goianos, totalizando 38 cidades.
Além das plantas em exposição, o evento contará com 35 expositores, 11 stands para orquidários profissionais - que estarão comercializando vários tipos de orquídeas - além de adubos, substratos, vasos, caxepôs e mais de 100 espécies floradas para decoração e mudas para cultivo.
Exposição de orquídeas é realizada pela Associação Goiana de Orquidófilos (Ago). (Foto: Divulgação/Ago)Exposição de orquídeas é realizada pela Associação Goiana de Orquidófilos (Ago). (Foto: Divulgação/Ago)
Curso grátis
Um curso sobre cultivo de orquídeas será oferecido gratuitamente no sábado e no domingo, às 15h. O aluno receberá, ainda, um manual de cultivo. As inscrições poderão ser feitas no local, com no mínimo uma hora de antecedência ou no Orquidário Orlando Arruda, pelo telefone 3215-2655.

Orquídeas de Goiás são raras
Goiás vem se destacando nos últimos 20 anos como um produtor de orquídeas de alta qualidade. Além do clima do cerrado, tem o segundo maior bioma da América do Sul e o primeiro em diversidade que favorece espécies raras como a Cattleya Walkeriana e a Cattleya Nobilor - duas das mais cobiçadas espécies, considerada pelos colecionadores como raras maravilhas da natureza, além de uma vasta lista de outras espécies também fascinantes, como a Cyrtopódiuns e a Catassetuns.
Orquídeas podem ser cultivadas em qualquer espaço, até mesmo em apartamentos. (Foto: Divulgação/Ago)Orquídeas podem ser cultivadas em qualquer espaço, até mesmo em apartamentos.
(Foto: Divulgação/Ago)

Orquidofilia
Segundo os especialistas, a orquidofilia está crescendo a cada dia devido ao diversificado mundo das orquídeas, onde qualquer pessoa pode cultivar, pois a variedade de tamanho e cores, formas e habitats oferecem um grande leque de possibilidades. Elas podem ser cultivadas em qualquer espaço, até mesmo em apartamentos.
Serviço18ª Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia
Local: Estacionamento coberto deck 1 do Flamboyant Shopping Center
Data:
Sexta-feira (14)
Abertura oficial às 20h
Visitação Pública das 20h às 22h

Sábado (15)
Visitação Pública das 10h às 22h
Curso de Cultivo de Orquídeas às 15h
Domingo (16)
Visitação Pública das 10h às 22h
Curso de Cultivo de Orquídeas às 15h
Encerramento às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário