MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Garrafas e óleo de cozinha velhos são trocados por pães em Vitória

 

Ação foi em comemoração do Dia Mundial do Pão.
Ao todo, 18 municípios capixabas participaram.

Do G1 ES
Em comemoração antecipada ao Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, os moradores do bairro São Pedro, em Vitória, trocaram garrafas de plástico e óleo de cozinho velho por pães doces na manhã deste sábado (15). O evento foi uma iniciativa é das padarias associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipães). Ao todo, 18 municípios capixabas participaram da ação.
Duas garrafas vazias davam direito a um pão. E com dois litros de óleo podia ser trocada por dois pães. Todos os produtos arrecadados foram encaminhados a institutos e empresas de reciclagem e reutilização em todo o estado, de acordo com o Sindipães.
Essa é a 9ª edição do evento, que no ano passado arrecadou mais de 132 mil garrafas e quatro mil litros de óleo. A expectativa esse ano é arrecadar 200 mil garrafas pet e oito mil garrafas de óleo usado.
Garrafas de plástico e óleo de cozinha velho são trocados por pães em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Garrafas de plástico e óleo de cozinha velho são trocados por pães em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário