MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

França e Alemanha estão perto de acordo sobre Grécia




Frankfurt - Líderes dos governos da França e Alemanha se aproximam de um acordo para permitir uma reestruturação da dívida da Grécia que permitiria que bancos franceses acessem o fundo de resgate da zona do euro, informou a edição do jornal alemão Welt am Sonntag de hoje, citando fontes próximas do assunto.

A França tem se mostrado contra uma reestruturação da dívida grega, defendida pela Alemanha, porque seu setor bancário está altamente exposto à dívida soberana e ao setor bancário do país. O possível acordo permitiria que bancos franceses usem a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF) para aliviar o impacto de uma reestruturação grega, de acordo com o jornal.

Os cinco maiores bancos da França estão preparados para aceitar entre 10 bilhões e 15 bilhões de euros em capital do governo como parte de novos esforços para forçar bancos da zona do euro a ampliar sua posição em capital, noticiou o Frankfurter Allgemeine Zeitung ontem, citando fontes financeiras.

Mas em entrevista ao mesmo jornal hoje, o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, reiterou a opinião da Alemanha de que a EFSF deve ser usada por bancos apenas como último recurso.

"A EFSF só pode ajudar países quando eles não podem estabilizar seus bancos através dos mercados ou de outras maneiras", disse Schaeuble na entrevista. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário