MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fiscais encontram irregularidades no transporte de trabalhadores em AL

 

Ônibus não tinham condições de segurança para levar cortadores de cana.
Fiscalização foi realizada pelo Ministério do Trabalho.

Do Globo Rural
No primeiro ônibus, vistoriado os auditores, o motorista não tinha registro profissional, o veículo estava com os pneus carecas, o extintor fora do prazo de validade e o tacógrafo quebrado. A licença concedida pelo DER, que libera o transporte de passageiros, também estava vencida. Um fiscal da usina estava entre os passageiros.
“Temos de legalizar em no máximo 15 dias. Estamos iniciando a safra e tem algumas pendências. Mas vai ser normalizado de imediato”, explica José Soares, fiscal de usina.
Em outro ônibus foram encontradas várias ferramentas usadas no corte da cana, o que aumenta o risco de morte em casos de acidentes. O veículo foi apreendido.
Em todos os ônibus fiscalizados havia ao menos uma irregularidade. O alto número de infrações cometidas contra as normas de trânsito e de trabalho revela a precariedade do transporte de trabalhadores canavieiros. Sessenta veículos foram inspecionados.
O trabalho de fiscalização é uma parceria da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O objetivo da operação é coibir o transporte irregular, que aumenta neste período da safra de cana de açúcar.
A Superintendência do Ministério do Trabalho em Alagoas informou que vai intensificar a fiscalização nas estradas durante toda a safra, que se estende até março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário