MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FIAC apresenta 24 espetáculos de sete países em Salvador

 

Mostra acontece de sábado (22) até o domingo (30), em diversos teatros.
Seis espetáculos internacionais se apresentam no festival.

Do G1 BA
fiac (Foto: Divulgação)Espetáculo 'DentroFora' é um dos destaques nacionais do festival. (Foto: Divulgação)
O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) traz para Salvador 24 espetáculos de dança e teatro vindo de sete países diferentes. Ao todo, seis espetáculos internacionais integram o festival, com destaque para a estreia no Brasil da alemã Sasha Waltz, com 'Travelogue I - Twenty to Eight'. Outro destaque é a montagem 'Cédric Andrieux', do coreógrafo francês Jérôme Bel. O público poderá conferir também os espetáculos 'Espía a una Mujer que se Mata', 'El Pasado Es un Animal Grotesco', 'Dominio Público' e 'Coalition'.
A mostra nacional conta com espetáculos 'R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida', uma versão renovada do clássico Romeu e Julieta encenada só por homens e assinada por João Fonseca, 'A Chegada do Lampião no Inferno', e 'Ninguém Falou que Seria Fácil', 'Ele Precisa Começar' e '45 Minutos'.
De Curitiba a companhia brasileira de teatro volta ao FIAC com a montagem 'Oxigênio' e 'DentroFora'. O público baiano confere ainda apresentação do espetáculo 'Devolução Industrial' do grupo Udi Grudi e 'O Grande Circo dos Irmãos Saúde', do Circo Teatro Artetude.
As apresentações acontecem no Teatro Castro Alves, na Sala do Coro do TCA, no Teatro Vila Velha, Goethe-Institut, Sesc-Senac Pelourinho, Teatro Molière (Aliança Francesa), Sesi Rio Vermelho, Martim Gonçalves, Gamboa Nova, Espaço Cultural Barroquinha, Theatro XVIII, Centro Cultural Plataforma e Cine-Teatro Solar Boa Vista.
bença (Foto: Divulgação)Bença é um dos destaques da programação baiana que
integra o FIAC. (Foto: Divulgação)
Programação Baiana
O Bando de Teatro Olodum é um dos destaques da programação baiana dentro do FIAC e apresenta seu último trabalho, 'Bença'.
'Pólvora e Poesia', de Fernando Guerreiro, o 'Diário do Farol', dirigido por Fernanda Paquelet e 'Luz Negra', do diretor Rino Carvalho também fazem parte da mostra.
O monólogo 'Grand Théâtre: Pão e Circo', que deu o prêmio de melhor atriz a Carolina Kharo há quatro anos, volta a cartaz através do FIAC.
Serviço
Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC)
Quando: 22 a 30 de outubro
Quanto: R$ 12,00 (inteira) e R$6,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário