MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Festa para Nossa Senhora Aparecida começa na terça-feira em Salvador

 

Dia da santa padroeira do Brasil é 12 de outubro.
Novenário será realizado na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Do G1 BA
Cariocas fazem manifestação de fé no Dia de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução / TV Globo) Programação começa às 5h com alvorada
(Foto: Reprodução / TV Globo)
A paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí, em Salvador, realiza o novenário em homenagem a santa na terça-feira (11) às 19h30. Na quarta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a programação começa às 5h com alvorada, depois será realizado um ofício de Nossa Senhora e uma missa.

Durante o dia haverá missa às 6h, 9h, 12h e 15h. Às 16h30 será realizada uma procissão pelas ruas do Imbuí. Às 18h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Kriege conduzirá uma missa de encerramento na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica na Rua Jaime Sapolnick, s/n, no Imbuí. Em 2011, o tema da festa é: “Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus”.

História
A festa de Nossa Senhora Aparecida é celebrada em todo o país no dia 12 de outubro. Ela foi proclamada Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI no dia 16 de julho de 1930. Atendendo ao pedido do episcopado brasileiro, Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida, Padroeira principal de todo o Brasil diante de Deus.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores foram incumbidos de conseguir certa quantidade de peixes no rio Paraíba. Sem êxito por algum tempo,
os três encontraram nas redes de pesca o corpo e a cabeça de uma imagem da Imaculada Conceição. Depois disso, os pescadores tiverma uma pesca abundante. A imagem de terracota e de cor negra foi levada para a casa de um deles, onde passou a ser venerada com o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, porque foi achada (aparecida) nas águas do rio Paraíba.

Em 1888 foi inaugurada a igreja para abrigar a imagem da santa, conhecidaa como Basílica Velha. Em 1955 iniciou-se a construção do santuário, frequentado hoje por romeiros de todo o Brasil, os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário