MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FALTA DINHEIRO PARA A SAÚDE ENQUANTO SOBRA PARA A COPA. É UMA VERGONHA

Criança com câncer raro aguarda medicamento para tratamento em MS

Família tentou obter na Justiça garantia de medicamento importado.
Após indeferimento judicial, empresário irá doar parte do remédio.

Do G1 MS
A família de Filipe Coppo Nogueira Wolf, 3 anos, tem esperanças de que o menino melhore com o uso de remédio proveniente dos Estados Unidos. O garoto é portador de um câncer raro e complexo. O medicamento, que custa R$ 5 mil, é uma aposta dos pais de Filipe para melhorar a saúde da criança.
A doença foi descoberta há cerca de um ano e meio, quando Filipe começou a apresentar inchaço do abdômen, caroços na cabeça e dores. Depois de vários exames, o menino foi submetido a uma biópsia em São Paulo e foi descoberta a doença: histiocitose das céulas de Langerrhans, um câncer raro e que agride o fígado, baço, pulmão e intestinos. A família descobriu que o medicamento poderia ser uma alternativa para o tratamento dele.
A família entrou com pedido na Justiça, para que a secretaria municipal de Saúde fornecesse o medicamento, mas o recurso foi indeferido, pois o remédio não é vendido no Brasil e não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os pais do menino dizem que vão recorrer.
Um empresário amigo do casal doou as 10 primeiras doses e o remédio importado chega em algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário