MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escritora de 10 anos que lançou livro em feira já prepara segunda edição

 

Beatriz Guimarães autografou 132 livros na Feira do Sesc, em Manaus.
A menina está dedicando parte do tempo para construir poesias.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM
Beatriz autografou 132 cópias de seu livro de histórias (Foto: Imagem TVAM)Beatriz autografou 132 cópias de seu livro de histórias
(Foto: Imagem TVAM)
Uma menina com o talento de transpor para o papel a visão simples de uma criança sobre o mundo. Assim foi definida pelo público manauense a pequena Beatriz Guimarães, de 10 anos. No sábado (8), ela lançou seu primeiro livro de histórias e poesias, "Coisas de Tiz", na Feira e Livros do Sesc, que aconteceu no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul de Manaus.
O sucesso foi confirmado com a distribuição de 132 cópias, todas autografadas. O livro "Coisas de Tiz" é um registro de memórias e opiniões sobre o mundo e seus diversos aspectos, como natureza, vida, família, entre outros.
A mãe da escritora, Simone Guimarães, de 33 anos, que passou a cuidar dos primeiros passos da carreira da filha, revelou que Beatriz já se prepara para fazer o segundo livro.
Além de se dedicar aos estudos, a menina concentra parte do tempo para fazer poesias e contos. Sem pressão. "Ela está feliz com o sucesso, mas precisamos manter o processo criativo. Não estamos buscando o arrendamento financeiro. O fato de tornarmos públicas as idéias dela, que são maduras e que podem abrir a mente de muitos da idade dela, já é o suficiente", salientou a mãe.
Beatriz foi considerada uma revelação pela gerente de programas sociais do Sesc Amazonas, Vanuza Matos, coordenadora da Feira do Sesc. Segundo ela, o livro "Coisas de Tiz" ficou em exposição ao lado de outros nove lançamentos e, apesar do apelo infantil, chamou a atenção do público. Nos três dias de evento, pelo menos 20 mil pessoas visitaram a feira. "O projeto não teve o apelo comercial dos demais, porém, percebemos um grande potencial", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário