MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Embarcações são escoltadas nas proximidades da Ponte Rio Negro

 

Operação é uma medida de segurança para pilares centrais da Ponte.
Primeiro navio foi escoltado na tarde desta segunda-feira (24).

Do G1 AM
Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação)Detalhe dos estais da Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação)
A Sociedade Navegação Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH) iniciou na tarde desta segunda-feira (24), às 16h30, a operação de escolta de embarcações que realizam a travessia nas proximidades da Ponte Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo Marinaldo Matos, da SNPH, a escolta tem por objetivo funcionar como uma defesa tanto para os barcos como para os pilares centrais da Ponte sobre o Rio Negro. "Uma embarcação de grande porte poderia causar danos à ponte", disse Marinaldo.
Segundo ele, qualquer embarcação acima de duas toneladas deve ser escoltada pela SNPH. Na tarde desta segunda, dez funcionários do órgão escoltaram um navio de uma grande rede de cruzeiros pesando quatro toneladas.

Estrutura
A Ponte Rio Negro liga Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento. A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou três anos e cinco meses para ser concluída. A inauguração ocorreu na manhã de segunda, em cerimônia com a presidente Dilma Rousseff.
De acordo com os responsáveis pela construção, ela é a maior ponte do Brasil em águas fluviais e a segunda do Mundo, perde apenas para a ponte sobre o Rio Orinoco, na Venezuela.
Veículos automotores de todos os portes têm permissão para circular na ponte, sem restrição de horário. O local ficará aberto 24 horas por dia. O trânsito de bicicletas não será permitido. O transporte de passageiros por táxi-lotação e mototáxi também é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os pedestres podem andar na ponte em área reservada, nas partes laterais.
A velocidade máxima permitida ao longo da ponte é de 60 quilômetros por hora. A ponte contará com uma estrutura permanente de fiscalização com dez câmeras, redutores móveis de velocidade e um guincho para a remoção de veículos.
Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação)Ponte Rio Negro tem 3,5 km de extensão (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário