MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Em MS, vacinação contra febre aftosa é antecipada em áreas de risco

 

Equipes fazem imunização dos rebanhos em áreas de fronteira.
Calendário para as demais regiões permanece sem alteração.

Do G1 MS
A campanha de vacinação contra a febre aftosa começa oficialmente no dia 1º de novembro, na região do Planalto. Mas a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) antecipou a campanha em áreas consideradas de risco, como os municípios da linha de fronteira com o Paraguai.
Equipes da agência fazem a imunização dos rebanhos bovinos em aldeias, assentamentos e periferias dos municípios. A vacinação acontece com agulha oficial, sendo que a vacina doada e a aplicação é feita por técnicos da Iagro. 
O procedimento é baseado em uma instrução normativa do Ministério da Agricultura, que liberou os estados para iniciarem o procedimento. No calendário regular, a região do planalto recebe a vacinação do rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando, entre os dias 1º e 30 de novembro. O mesmo período vale para a região da zona de fronteira.
Já na região do Pantanal, para quem aderiu à etapa de novembro, o prazo é de 1º de novembro a 15 de dezembro. Em todas as regiões, o produtor tem prazo de 15 dias após o término da campanha para declarar a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário