MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em greve, professores bloqueiam Esplanada dos Ministérios

 

Manifestantes carregando caixão e faixas sentaram em frente ao Planalto.
Eles pedem reajuste salarial de 14,67% e 10% do PIB para educação.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
Estudantes, professores e servidores de institutos de educação em protesto na Esplanada (Foto: Valter Campanato/ABr)Estudantes, professores e servidores de institutos
de educação em protesto na Esplanada
(Foto: Valter Campanato/ABr)
Em greve há 62 dias, professores e servidores dos institutos federais de educação bloquearam nesta terça-feira (4) vias da Esplanada dos Ministérios em frente ao Palácio do Planalto. Os manifestantes, que pedem reajuste salarial de 14,67%, querem ser recebidos pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"Pedimos audiência com os ministros. Queremos que o Ministério do Planejamento abra negociações.Tem gente aqui de todos os estados do país", disse Érica Sousa Tupiná, de 23 anos, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas.
Sentados no meio da rua e carregando faixas e um caixão, os manifestantes gritavam: "Fora, Dilma, fora, Dilma!". Homens da segurança da Presidência se posicionaram na calçada, em frente ao Palácio do Planalto, para evitar que os professores se aproximem do prédio.
Os manifestantes reivindicam ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto para a educação e a ampliação dos concursos públicos para docentes e técnicos administrativos em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário