MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Em dia de histeria feminina para Neymar, Fla e Santos empatam

 

Craque do Santos faz gol, brilha e ouve gritos da torcida a todo momento que pega na bola. Rubro-negros ficam mais longe da liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Dois meses e 26 dias depois de fazerem um jogo épico na Vila Belmiro, considerado o melhor dos últimos tempos, Flamengo e Santos se reencontraram no Engenhão neste domingo sem o mesmo brilho e algumas das principais estrelas daquele duelo que terminou 5 a 4 para os rubro-negros, na 12ª rodada. Daqueles, quem esteve presente desta vez foi Neymar, que naquela ocasião saiu com a derrota. Agora, sob histeria da torcida feminina, que gritava toda vez que pegava na bola, o craque voltou a ser o destaque: fez gol, comemorou inspirado em passos que aprendeu com as dançarinas do Faustão e comandou o time com seu repertório de grandes jogadas. Mas saiu novamente sem a vitória. O Flamengo reagiu no segundo tempo e, comandado pelo garoto Tomás, que entrou no segundo tempo e teve boa atuação, conseguiu o empate por 1 a 1.
Deivid fez o gol do Flamengo, que com o resultado ficou mais longe da briga pelo título, já que o Vasco chegou aos 57 pontos após vencer o Bahia por 2 a 0. Os rubro-negros estão com 52, a cinco do líder. O Santos, sem aspirações ao título, está com 42.
O gol de Neymar foi de pênalti, sofrido por Allan Kardec em jogada sensacional, ao driblar dois jogadores.e ser derrubado por Alex Silva, o terceiro  O atacante vestiu a camisa 10 de Pelé, que neste domingo completou 71 anos de idade. E com uma coroa impressa perto do número, não fez feio na partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Flamengo - que na quarta-feira vai ao Chile na missão impossível de ao menos devolver os 4 a 0 sofridos para o Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana para tentar a vaga nos pênaltis - terá um jogo importantíssimo. Vai encarar, no domingo, no Olímpico, o Grêmio, que pela primeira vez em seus domínios enfrentará Ronaldinho Gaúcho desde seu retorno ao Brasil. O Santos receberá no sábado o Atlético-PR, que briga para não ser rebaixado.
Começo morno
O primeiro tempo foi uma decepção. De um lado, o Santos só queria deixar o tempo passar. Do outro, o Flamengo tropeçava na limitação de seu elenco. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, cumprindo suspensão, Bottinelli, que fraturou um osso do pé esquerdo, e Aírton, barrado pela expulsão que prejudicou o time na goleada de 4 a 0 sofrida para o Universidad de Chile,. pela Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo optou por Maldonado ao lado de Willians como volante e Negueba como meia se aproximando de Deivid e Jael no ataque. Ou seja: a armação da equipe ficava a cargo do aniversariante do dia, Léo Moura, que aos 33 anos passou a ser a grande esperança de lucidez.
Ali, pela direita, o Flamengo forçava o jogo desde o começo, sem sucesso. O Santos até dava liberdade. O time, desfalcado de Ganso, Elano e Léo, contundidos, do artilheiro Borges, suspenso, e do técnico Muricy Ramalho, que teve alta no sábado após crise de hérnia de disco, procurava cadenciar o jogo  no toque de bola. e apostar no talento de Neymar e na velocidade de Allan Kardec e Rentería. E foi o camisa 9 santista quem teve a primeira chance de gol, aos 21 minutos. Impedido, arrancou e bateu pelo alto, obrigando Felipe a boa defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Neymar, o goleiro deu um susto ao sair e não achar a bola.
Gritos para Neymar
O camisa 11 começou o seu show particular pouco depois da metade da primeira etapa, quando deu drible espetacular em Willians e sofreu falta em seguida. Pouco depois, os dois jogadores deram susto ao se chocaram batendo cabeça em jogada pelo alto, mas ficou tudo bem. A essa altura, o Flamengo, que não conseguia criar oportunidades, diminuía o seu ímpeto, e o Peixe começava a alugar o meio-campo. Arouca, principalmente, procurava ditar o ritmo. E bolas para Neymar, sempre seguidas de gritaria da torcida feminina presente ao Engenhão. Numa dessas jogadas, pela direita, o camisa 11 costurou Alex Silva, Júnior César e Maldonado, mas perdeu o equilíbrio na sequência.
O Flamengo não esboçava agressividade.. Negueba não acertava uma jogada, Renato Abreu, recuado, pouco aparecia na frente. Júnior César não dava opção pela esquerda. Deivid e Jael pouco se movimentavam.
Até que, nos cinco minutos finais do primeiro tempo, três boas chances acordaram o torcedor rubro-negro. Primeiro foi uma cabeçada de Jael por cima do travessão em escanteio cobrado por Renato Abreu. Depois, Júnior César bateu cruzado, para Rafael tocar para escanteio. Por fim, Jael matou a bola que veio de bicão para o alto de Renato Abreu e bateu com violência, obrigando Rafael a trabalhar novamente. De qualquer forma, muito pouco para quem entrou com a obrigação de vencer para seguir na briga pelo título.
Gol e dança de Neymar
Veio a segunda etapa, e o Santos não teve dúvidas em jogar justamente pelo lado direito do Flamengo. Com Neymar, claro. Logo depois de uma jogada individual do camisa 11 que causou histeria na arquibancada, foi a vez de Allan Kardec disparar. Com a camisa 10 de Pelé, que tinha uma coroa em homenagem ao aniversário do Rei, que completou 71 anos neste domingo, ele pareceu buscar inspiração. Driblou Maldonado e Léo Moura até ser derrubado na área por Alex Silva. Neymar, na única vez que foi vaiado, bateu com perfeição, deslocando Felipe: 1 a 0, aos três minutos. Na comemoração, o craque tapou o rosto com as mãos e depois fez uma dancinha ensaiada com as dançarinas do Faustão.
Erros da arbitragem
O gol gelou o Flamengo. E o dia era mesmo de Neymar. Aos 10 minutos, pela direita, driblou Welinton e acabou derrubado na área pelo zagueiro. O árbitro, erradamente, não marcou a penalidade máxima.
Preocupado com o domínio do Santos, Vanderlei sacou Jael e Negueba para pôr Diego Maurício e Vander. E um novo erro da arbitragem prejudicou dessa vez o Flamengo. Após cobrança de escanteio, Welinton tocou de cabeça para Alex Silva, que testou para as redes em posição legal, mas foi marcado impedimento.
Empate do Fla
Vanderlei voltou a mexer, botando o garoto Tomas no lugar de Willians. A prata da casa, ao lado de Vander, deu mais velocidade ao time e fez boa jogada para Diego Maurício desperdiçar.
Preocupado, Tata mexeu no Santos, sacando Allan Kardec, que teve boa atuação, para pôr Ibson, para conter a velocidade rubro-negra. Pouco depois, o Flamengo chegou ao empate: no primeiro centro perigoso pela esquerda de Júnior César, Deivid, na primeira boa intervenção na partida, testou no canto. A bola ainda tocou na trave antes de ir no fundo das redes. O Flamengo seguiu na pressão, comandado pelo veloz Tomás. Mas não conseguiu a tão sonhada vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário