MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de outubro de 2011

Em clássico sonolento, Galo e Coelho empatam e dormem na degola



R7

América-MG e Atlético-MG mostraram um futebol de pouca criatividade e, principalmente, pouca profundidade na hora de atacar, ficando em um sonolento empate sem gols na Arena do Jacaré. Nem as boas aparições de Bernard, pelo lado atleticano, e Gilson, pelo lado americano, foram capazes de empolgar o baixíssimo público de 752 pagantes que compareceu ao clássico mineiro.
Vale ressaltar também, a boa jornada do goleiro Neneca, que parou o ataque do Galo sempre que exigido, com pelo menos duas defesas difíceis em chutes de Magno Alves e Neto Berola.
Com o resultado, os alvinegros ficam com 27 pontos e perdem a chance de encostar no rival Cruzeiro. Já o Coelho permanece na lanterna, com 21 pontos, e vê a Série B de 2012 cada vez mais próxima.
Na próxima rodada, os comandados do técnico Givanildo Oliveira recebem o Ceará, quarta-feira, na mesma Arena do Jacaré, enquanto o time de Cuca terá a visita do Santos, também em Sete Lagoas, só que na quinta-feira.
O Jogo - A primeira etapa do clássico foi digna de uma soneca aos poucos torcedores que se arriscaram a comparecer para a partida. Com os dois times aparentando mais medo de perder do que vontade de ganhar, a bola ia de um lado para o outro, maltratada por uma série de passes errados e lançamentos tortos.
O primeiro bom lance veio com 15 minutos, quando Amaral recebeu na entrada da área e arriscou, forçando Renan Ribeiro se esticar para fazer a defesa. Do outro lado, no entanto, o meia Bernard começou a mostrar alguns lampejos de bom futebol, complicando a defesa americana.
Primeiro ele enxergou Magno Alves livre na área e deu boa bola para o atacante, que dominou, tentou cortar Neneca e bateu, mas o goleiro do Coelho mostrou boa explosão para fazer a defesa.
Na melhor oportunidade da primeira etapa, já aos 41 minutos, o mesmo Magno Alves recebeu na lateral esquerda da área, cortou e bateu cruzado, rasteiro, exigindo defesa difícil do arqueiro adversário. Na última chance, Bernard entortou Leandro Ferreira, mas caiu na hora do chute e não deu trabalho.
Logo na volta para a segunda etapa, no entanto, o ritmo aumentou. Com quatro minutos, Bernard invadiu a área e foi derrubado por Anderson, mas o juiz marcou simulação do meia e o advertiu com o cartão amarelo. Na resposta, Kempes bateu de primeira após cruzamento, mas mandou por cima.
Depois, Carlos César perdeu ótima chance ao tabelar com Magno Alves e sair na cara de Neneca. O lateral, no entanto, bateu colocado e viu o goleiro fazer bela defesa. No minuto seguinte, Bernard levantou na área e Neto Berola pegou de primeira, vendo o arqueiro fazer outra linda defesa.
Depois disso, o duelo teve mais discussão e catimba do que futebol. Pressionado, o Coelho segurou a bola e não deu mais a mesma liberdade para o Galo, que também não se encontrou. Nada mais justo, então, que um empate sem gols.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário