MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Elba Ramalho é atração do Festival Pernambuco Nação Cultural

 

Cantora se apresenta em Palmares, no próximo sábado (22).
Outras sete cidades da Mata Sul estão na programação do evento.

Do G1 PE
Elba Ramalho é indicada ao Grammy Latino (Foto: Divulgação)Elba Ramalho se apresenta no sábado (Foto: Divulgação)
Dez atrações musicais estão na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural que acontece neste fim de semana em Palmares, na Mata Sul do Estado. Cikó Macedo, Renata Rosa, Silvério Pessoa, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins fazem show na próxima sexta-feira (21), a partir das 20h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Zé Ripe, Edilza, Maciel Salú, Orquestra Contemporânea de Olinda e Elba Ramalho sobem ao palco no sábado (22). A entrada é gratuita.


Confira a programação completa no site www.nacaocultural.pe.gov.br.
Já no Palco de Cultura Popular, localizado na Praça Paulo Paranhos, sempre a partir das 18h, se apresentam artistas regionais, como o Samba de Matuto Leão do Norte, Os Kabras do Rio, Emboladores Mirim, Aurinha do Coco, Reginaldo Violeiro, entre outros.
Além de Palmares, os municípios de Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira, Rio Formoso, Tamandaré e Vitória de Santo Antão também recebem atividades do evento, que começou na última segunda-feira (17).
Destaque para o Encontro de Mestres de Guerreiros, uma tradição quase em extinção nesta região, que vai ocorrer no sábado (22), às 22h, em Água Preta. Já em Tamandaré, o público vai poder conferir o Encontro de Pescadores, Barqueiros e Marisqueiras, na sexta (21), a partir das 16h, no Forte Santo Inácio de Loyola.
Audiovisual
A mostra itinerante “Cinema na Rua” passará por Palmares, Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira e Rio Formoso, exibindo os seguintes filmes: “Faço de Mim o que quero”, de Sérgio Oliveira e Petrônio de Lorena; “Até onde a vista alcança”, de Felipe Peres Calheiros; “Aqui mora uma pessoa feliz”, de Jean Santos; “Jumento Santo e a Cidade que acabou antes de começar”, de Leonardo Domingues e William Paiva; “Incenso”, de Marcos Hanois, e “Vou Estraçaiá”, de Tiago Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário