MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Duas mil mudas de espécies nativas da Amazônia são distribuídas

 

Cerca de 200 famílias devem ser beneficiadas com mudas de Castanheira- do Brasil e Palmeira de Pupunha.

Girlene Medeiros Do G1 AM
Duas mil mudas de espécies nativas da Amazônia são distribuídas na manhã desta sexta-feira (21) no Parque da Expoagro, Zona Norte de Manaus. Cerca de 200 famílias devem ser beneficiadas.
  
A entrega é realizada pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), em parceria com o Instituto Excelsa, e tem por objetivo aumentar a produção de forma sustentável no Amazonas.

De acordo com o secretário executivo adjunto da Sepror, a entrega é feita aos produtores que já participam do feirão realizado pela secretaria todo fim de semana, mas agricultores de comunidades rurais próximas a Manaus também podem receber.
"A ideia é dar mais uma alternativa de exploração para esses produtores. Entramos em contato com o Instituto Excelsia e as mudas vêm de Itacoatiara que é o município principal de atuação do Instituto. Além disso, sementes de milho também vão ser distribuídas", disse.

Entre as espécies que estão sendo distribuídas estão a Castanheira-do-Brasil e Palmeira de Pupunha. Ainda de acordo com a Sepror, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) vai fazer o acompanhamento do cultivo junto aos agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário