MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dois bancos conseguem na Justiça o direito de abrir agências em Curitiba

 

Greve dos bancários completa uma semana nesta terça-feira (4).
Na segunda (3), agências do HSBC e do Bradesco abriram normalmente.

Bibiana Dionísio Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
Banco em greve (Foto: Reprodução/RPC TV)Nos últimos 15 anos, anualmente, os bancários
adotam greve para negociar reajustes e benefícios
(Foto: Reprodução/RPC TV)
Os bancos HSBC e Bradesco conseguiram na Justiça o direito de abrir as agências, mesmo com a greve nacional dos bancários. De acordo com a assessoria de imprensa dos bancos, nesta segunda-feira (3), as agências funcionaram normalmente. O sindicato da categoria confirmou a informação e declarou que recorreu da decisão.
A greve nacional dos bancários completa na terça-feira (4), uma semana. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Antônio Luiz Fermino, nesta segunda-feira, 265 agências da Região Metropolitana e 616 no Paraná foram fechadas.
Entre as reivindicações, estão o reajuste salarial de 12% e mudanças nos critério para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PRL) dos bancos. A categoria pede três salários mais o fixo de R$ 4,5 mil. A proposta patronal é reajuste de 8% e para o pagamento do PLR, 90% do salário mais R$ 1.188, segundo Fermino.
“Nós queremos melhoria das condições de trabalho com contratação de mais pessoas. Hoje nos grandes bancos você vê no máximo três caixas”, acrescentou Fermino.
Não existe uma data prevista para negociação entre os bancos e os bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário