MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dilma aprova lei que dá anistia a bombeiros do RJ, DF e mais 12 Estados


R7

A presidente Dilma Roussef sancionou nesta terça-feira (11) a lei que aprova anistia aos policiais e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e mais 12 Estados, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
A lei, de autoria do senador Lindberg Farias (PT-RJ), vai beneficiar os mais de 400 bombeiros do Rio que fizeram uma série de manifestações em 2011 e chegaram a invadir o Quartel Central da corporação, no centro da capital fluminense, no dia 4 de junho.
Os bombeiros presos ficaram detidos no quartel de Charitas, em Niterói, região metropolitana. Eles foram soltos após seis dias. Com a lei, os manifestantes não responderão mais processos nas esferas militar e penal.
Além de correrem risco de perder o cargo público, os bombeiros eram ameaçados de responderem por motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais, e em estabelecimentos militares.
Foto: R7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário