MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Detonautas se apoia na 'presença' de vocalista e vai de Raul Seixas a Queen

 

Banda liderada por Tico Santa Curz fez show de 50 minutos neste domingo.
Cantor comandou 'terremoto' de fãs no Palco Mundo e falou bastante.

Braulio Lorentz e Marcus Vinícius Brasil Do G1, no Rio
Jogando em casa, o Detonautas contou com o carisma (ou cara de pau, se você não gosta da banda) do vocalista Tico Santa Cruz para se dar bem com os fanáticos por Guns N' Roses e System of a Down, as duas principais atrações deste domingo (2).

Em 50 minutos, o grupo formado no Rio homenageu Queen (trecho de "Wil will rock you"), Raul Seixas (cover de "Metamorfose ambulante") e tocou seus maiores hits "Outro lugar", "Quando o sol se por" e "Só por hoje".
O primeiro show do Palco Mundo, no último dia de festival, começou às 18h50. Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel "V de vingança" que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), o cantor fez discurso de tom político. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça", disse o vocalista. A plateia respondeu com gritos de "Ei Sarney vai tomar no c...". Santa Cruz, então, completou: "Eu prefiro conviver com maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata que rouba o povo."

O líder do Detonautas é uma metralhadora verbal. Entre e durante as músicas, berra expressões aleatórias que vão dos gritos de axé "tira o pé do chão" e "quero ver pular", aos mais politizados "nós somos a resistência" e "rock n' roll, atitude e consciência".
Antes da balada "Olhos certos", veio o melhor depoimento de Tico. "Minha mãe uma vez me disse assim... Se um dia você crescer e ficar feio, aprenda a tocar um instrumento e você ficará bonito. Quem aqui não nasceu com beleza? Vocês nasceram com hosnetidade."

No fim, o vocalista quase intimou a plateia. "Vamos fazer um terremoto nessa p... Vamos derrubar aquela roda gigante ali. Se alguém do seu lado tiver parado pegue pelo braço e tire do chão", gritou. Antes de sair do palco, ainda houve tempo para outra rápida homenagem.
O Detonautas parou de tocar e o DJ Cléston colocou para tocar "Smells like teen spirit", do Nirvana. "Vamos relembrar os 20 anos do 'Nevermind' [disco do grupo]", disse Tico. O som foi interrompido logo no começo da música, mas o público continuou cantando regido pelo vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário