MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Descarga elétrica mata 34 cabeças de gado no município de Silvânia (GO)

 

Animais participavam de uma prova nacional de ganho de peso de zebuínos.
Prejuízo chega a R$ 400 mil, já que o gado é de alto padrão genético.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
As primeiras chuvas trouxeram prejuízos para 40 criadores de gado. Mais de 30 animais que participavam de uma prova nacional de ganho de peso morreram em Silvânia, município a 84 km de Goiânia. Os bois foram atingidos por uma descarga elétrica de um raio. Um prejuízo para 40 criadores de seis estados e quase R$ 400 mil.

Durante uma forte chuva, no confinamento da Fazenda Barreiro, 135 animais estavam em um piquete. Os 34 que ficaram próximos ao cocho  receberam a descarga elétrica de um raio. Os tourinhos das raças nelore, nelore mocho, guzera e tabapuã, com idades entre 13 e 14 meses, morreram na hora.
Prova
A competição de ganho de peso é realizada pelas Associações Brasileira e Goiana de Criadores de Zebu em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Durante a prova, o gado passa pela etapa da balança, para saber quantos quilos engordou. Mesmo com a morte dos animais, a prova nacional de ganho de peso continua, agora com 101 tourinhos.
  •  
Descarga elétrica mata 34 cabeças de gado em Silvânia (GO). (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)Descarga elétrica mata 34 cabeças de gado em Silvânia (GO). (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário