MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Coreia do Sul diz que economia do país é forte




Seul - O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, conclamou nesta segunda-feira (hora local) os cidadãos do país a enfrentarem a atual crise global de cabeça erguida e afirmou que a quarta maior economia da Ásia está em boa forma. Segundo ele, porém, o medo excessivo da crise pode prejudicar a capacidade sul-coreana de lidar com choques externos.

Em pronunciamento no rádio, Lee disse estar preocupado com as perspectivas de longa duração para que a economia global se recupere, uma vez que os Estados Unidos e a Europa encontram-se em dificuldades por conta de seus problemas fiscais.

Lee observou que a cooperação entre os países é necessária para que a atual crise seja superada e para que os esforços produzam resultado. "Nossa economia é robusta o bastante para que nossos cidadãos sintam-se confiantes", declarou.

"Ter medo demais é indesejável. Nós precisamos estar bem preparados para saber que há uma crise, mas precisamos ter uma noção tranquila e equilibrada da realidade", pediu.

O discurso de Lee é a mais recente de uma série de iniciativas das autoridades sul-coreanas para atenuar os temores quanto às perspectivas econômicas do país depois de um mês no qual a moeda local perdeu 9,5% ante o dólar e a bolsa de valores de Seul recuou 5,9%. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário