MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comerciante de Londrina passa graxa em poste para evitar furtos

Criminosos têm levado até os medidores de água, para retirar cobre.
Polícia diz que tem feito abordagens a suspeitos no norte do Paraná.

Do G1 PR com informações da RPCTV de Londrina
Um comerciante da Rua Bahia, em Londrina, na região norte do Paraná, resolveu cobrir um poste com graxa, para evitar que o cabeamento elétrico da loja dele seja levado por ladrões. Essa não foi a única medida que Mauro Orasmo tomou para evitar os roubos.
Ele também cobriu o medidor de energia com grades. “Os ladrões sobem o poste para cortar o fio lá em cima. Eles não usam escada. Aí, com essa graxa, eles não conseguem subir e deslizam para baixo”, diz. Segundo Orasmo, os furtos diminuíram.
Além dele, outros comerciantes reclamam do alto número de furtos no comércio local. Alessandro Lima conta que, só neste ano, já registrou seis boletins de ocorrência (três por arrombamentos e outros três por furtos de cabos de energia). Em outra loja, há grades até no medidor de água. Os assaltantes roubam a peça para retirar as partes de cobre, que conseguem comercializar.
O porta-voz da Polícia Militar, Ricardo Eguédis, disse que esse tipo de furto é difícil de ser evitado. Mas, de acordo com ele, a PM tem feito abordagens com moradores de rua e pessoas que estão perambulando pela região. “Nós estamos intensificando o patrulhamento (...) e pedindo para a comunidade que ali mora que faça mais denúncias anônimas, principalmente no disque-denúncia 181”, afirmou. Eguédis também falou que a polícia está procurando pelos receptadores do cobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário