MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de outubro de 2011

Com um a menos, Bahia empata com Botafogo em noite de Souza


R7

O Botafogo ficou com um jogador a mais em campo por mais de um tempo, mas não conseguiu transformar a vantagem númerica em vitória e acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Bahia, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-flamenguista Souza foi o grande destaque dos tricolores, anotando dois gols.
Com o resultado, os alvinegros perderam a chance de dormir na vice-liderança e pode ser ultrapassado se houver um vencedor no Fla-Flu. Já o Bahia segue sem ser derrotado pelas equipes cariocas na competição e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento.
O Bahia abriu o placar em São Januário com Souza, mas viu a equipe ficar com um a menos após o volante Hélder ser expulso. O Botafogo só conseguiu a virada no segundo tempo, com Alex a Caio, mas acabou cedendo o empate. Novamente Souza marcou, desta vez de pênalti, para dar núemros finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até São Paulo para encarar o Corinthians, nesta quarta-feira, em partida importante para as primeiras posições do Brasileiro. Já o Bahia vai receber o Cruzeiro no mesmo dia, visando se afastar de vez do risco de rebaixamento.
O jogo - O Botafogo, mesmo em São Januário, impôs uma pressão no Bahia no início da partida. Os alvinegros chegaram logo com três minutos, quando Cortês cruzou e Alex, depois de matar no peito, tentou marcar de voleio. No entanto, o goleiro Marcelo Lomba estava atento e fez a defesa em dois tempos. Até os 15 minutos, os donos da casa não deixaram os visitantes chegarem ao gol de Renan.
No entanto, o Bahia conseguiu sair da marcação e passou a chegar com mais facilidade. Os baianos assustaram aos 16 minutos, após escanteio que Antônio Carlos desviou e viu a passar rente a trave de Renan. O lance animou os visitantes, que tiveram nova chance três minutos depois. Depois de cobrança de falta, Hélder desviou de cabeça e obrigou o goleiro do Botafogo a fazer grande defesa.
O Botafogo voltou a equilibrar as ações e a partida ficou mais concentrada no meio. Isso até os 28 minutos, quando Renan saiu mal a bola e obrigou Cortês a cometer falta. Após a cobrança na área, a bola foi escorada e Souza se esticou para tocar para a rede e abrir o placar.
O revés não intimidou o Botafogo, que voltou a buscar o ataque com mais vontade. Tanto que aos 32 minutos perdeu sua melhor chance até então. Caio roubou a bola no meio e partiu em contra-ataque. O atacante passou pelo marcador, entrou na área, mas finalizou por cima do gol de Marcelo Lomba. Poucos minutos depois, o volante Hélder cometeu falta em Renato e foi expulso pelo árbitro. O jogador já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo.
Nos minutos finais, com um homem a mais, os alvinegros foram para cima, mas não criram nenhum boa chance para igualar o placar até o intervalo e viu a torcida vaiar o mau resultado parcial em São Januário.
Para o segundo tempo, o técnico Caio Júnior optou pela entrada do atacante William na vaga do lateral direito Lucas. No entanto, muito nervoso, os alvineros erravam muitos passes e proporcionavam os contra-ataques aos vistantes. A primeira oportunidade da etapa final foi dos baianos, aos nove minutos. Jones chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas nenhum atacante apareceu para colocar para a rede.
A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte em grande estilo. Elkeson tentou cruzar rasteiro pela esquerda, William pegou a bola, girou sobre a marcação e tocou para o meio da pequena ára onde Alex estava livre para tocar para a rede de Marcelo Lomba.
Não demorou muito e o Botafogo conseguiu a virada. Dois minutos depois empatar, Elkeson acertou a trave esquerda do gol do Bahia e a bola sobrou para Caio, finalizar. O goleiro Marcelo Lomba até tentou a defesa, mas a bola ficou dentro do gol para a alegria da torcida presente.
Quando parecia que o Botafogo teria o controle do jogo, o Bahia chegou ao empate aos 15 minutos. O volante Marcelo Mattos cometeu pênalti após puxar Fahel dentro da área, que foi cobrado pelo atacante Souza.
Após a série de gols, a partida teve uma queda de rendimento. Mesmo assim, as duas equipes buscavam o ataque em busca do gol para ficar a frente no placar. O Botafogo voltou a ficar nervoso e errar passes. Já o Bahia desperdiçava os contra-ataques quando tinha chance. Somente aos 32 minutos, os alvinegros conseguiram chegar com perigo. Marcelo Mattos arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Lomba a espalmar para fora da área. No minuto seguinte, após bate e rebate dentro da área, Antônio Carlos apareceu para chutar na rede pelo lado de fora para desespero dos cariocas.
Os lances empolgaram os donos da casa, que voltaram a ficar melhor em campo nos minutos finais. O Botafogo buscou de todas as maneiras a vitória, mas viu a zaga baiana e goleiro Marcelo Lomba manterem a igualdade no placar. No último lance do jogo, o volante Renato disputou bola com o arqueiro visitante e viu a bola bater no travessão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário