MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Colônia japonesa homenageia terra natal com dança e comida típica

 

No Festival Furusato Matsuri teve também a produção de agricultores.
Evento foi realizado pela comunidade em Mogi das Cruzes, SP.

Do Globo Rural
Os 600 metros quadrados de exposição representam um pouco do que é produzido por agricultores de Mogi das Cruzes, o cinturão verde de São Paulo. O município tem uma das maiores colônias japonesas do estado e a maioria dos descendentes vive da produção rural.
Mogi das Cruzes é a maior produtora de orquídeas de todo o país. As cores, as formas e os detalhes de cada espécie ajudam a deixar o espaço mais atraente.
O evento, que mantém viva a cultura japonesa, é tradicional na região. Furusato quer dizer volta à terra natal e Matsuri significa festa, um presente para quem tem saudade do país de origem.
No palco foram realizadas apresentações de músicas cantadas em japonês e na culinária foi oferecido um dos pratos orientais mais conhecidos do país. Três mil quilos de legumes e verduras e 150 quilos de cogumelo, produzidos na região, além de uma tonelada de macarrão foram ingredientes usados para servir ao público o tradicional yakisoba.
O Furusato Matsuri também leva uma mensagem especial. O tema da exposição deste ano é agricultura em harmonia com o meio ambiente. As mudas de plantas nativas e o lago com peixes mostram a preocupação dos produtores com a natureza.
Essa foi a 21ª edição do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário