MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Círio de Nazaré com expectativa de receber dez mil fiéis em Manaus

 

Festa à santa acontece neste sábado e domingo, na Zona Sul.
Parte litúrgica nas procissões será conduzida pela comunidade São João.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM
A Igreja Católica segue nesta sexta-feira (7) com os preparativos para o Círio de Nazaré, que será realizado neste sábado (8) e domingo (9), em Manaus. A organização espera receber dez mil fiéis, nos dois dias de procissão pelas ruas da Zona Sul da capital amazonense.
O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do Brasil. Considerado o 'Natal dos paraenses', a festa ocorre no segundo domingo de outubro. Em Manaus, as festividades da santa ficam por conta da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Adrianópolis.
Segundo programação divulgada pela paróquia, o Círio inicia com uma missa às 19h, celebrada pelo padre Cláudio Rossini, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14.
A procissão tem previsão de começar às 20h, com trajeto pela Avenida Mário Ypiranga Monteiro, e Ruas São Luís, Major Gabriel, Tarumã, chegando na paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
No domingo (9), pela manhã, o Círio faz o trajeto inverso. A programação segue com missa às 6h30 na igreja de Nossa Senhora de Fátima e a procissão às 7h30, seguindo pela Rua Tarumã, Avenidas Duque de Caxias e Jornalista Umberto Calderaro Filho, fazendo o contorno pela Rua Natal e chegando de volta à paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.
A parte litúrgica, durante a procissão, será conduzida pela comunidade religiosa São João. A segurança durante o evento será garantida pela Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros reservou ambulância para prestar auxílio aos fiéis, na caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário