MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chuva causa prejuízos para moradores de assentamento em SP

 

Queda de ponte dificulta acesso a propriedades rurais.
Barragem que segurava água da represa também cedeu.

Do Globo Rural
Os moradores do assentamento do município de Gália, em São Paulo, avaliam os prejuízos causados pela chuva dos últimos dias. A força da água fez parte do barranco ceder e destruiu a ponte de madeira que era o único acesso às propriedades rurais. Sem estrada, a solução encontrada foi colocar uma tábua no lugar.
A agricultora Marinês Silva está com medo de mandar os filhos para a escola porque ainda está escuro quando as crianças saem de casa para pegar o ônibus. “Agora ficou complicado”, diz.
Vinte e uma famílias moram em torno da represa. A barragem que segurava a água também cedeu. O agricultor Antônio Alves e os vizinhos usavam o lugar para criar peixes, onde foram colocados 15 mil alevinos. Eles estão vendo desaparecer o investimento que fizeram. Além disso, ele também contabiliza os prejuízos que terá com a lavoura. O plantio do milho atrasará porque os tratores que iriam preparar a terra não têm por onde passar.
Nos próximos dias, um engenheiro do Incra deve ir ao assentamento para avaliar os estragos e elaborar os projetos de recuperação da ponte e da barragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário