MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de outubro de 2011

China bate recorde de 520 milhões de viagens por estrada em uma semana


 

Circulação de pessoas no Dia Nacional da China aumentou 9,8% em 2011.
Companhias aéreas também registraram alta de 5,2% em relação a 2010.

Da EFE
A semana de férias pela festividade do Dia Nacional na China, iniciada em 1º de outubro, alcançou o número recorde de 520 milhões de deslocamentos por estrada, um aumento de 9,8% na comparação com o ano passado, segundo dados oficiais publicados neste sábado.
O Ministério de Transporte acrescentou que ontem foram contabilizadas 75,8 milhões de viagens por estrada, com aumento de 9,8% com relação à mesma data de 2010.
O dia de ontem também registrou um recorde negativo, o de mortos nas estradas, com pelo menos 52 vítimas e 19 feridos em três acidentes em diversas regiões do país asiático, informaram as autoridades do ministério.
As companhias aéreas chinesas também observaram um aumento de 5,2% com relação a 2010, contabilizando 5,98 milhões de passageiros, segundo a Administração de Aviação Civil da China.
Os destinos mais procurados foram as principais cidades do gigante asiático, como Pequim, Xangai, Guangzhou, Shenzhen e Chendu, mas outros destinos até agora secundários, como Urumqi, Xining, Lhasa e Yinchuan, também registraram crescimento.
Quanto ao transporte ferroviário, o favorito dos chineses por ser o meio mais barato, o Ministério de Ferrovias menciona centenas de milhões de deslocamentos e a detenção de 1.777 pessoas por revenda de bilhetes de trem.
Por último, as viagens por transporte fluvial e marítimo aumentaram 2,4%, para 11,3 milhões de pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário