MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Chefs de todo o país se reúnem em festival de gastronomia em PE

 

Recife, Olinda, Ipojuca e Noronha participam do roteiro gastronômico.
Evento tem atividades descentralizadas, de 12 a 23 de outubro.

Do G1 PE
Festival de Gastronomia de Pernambuco (Foto: Divulgação)Chefs convidados visitam 25 restaurantes em
quatro cidades pernambucanas (Foto: Divulgação)
Começa na próxima quarta-feira (12) e vai até o dia 23 de outubro a 10ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco. A valorização dos ingredientes nacionais e dos vinhos produzidos no Sertão pernambucano é uma das propostas do evento. Um dos destaques é a Etapa dos Restaurantes, em que 25 estabelecimentos de várias partes do estado recebem, simultaneamente, chefs convidados.

Ao longo dos 11 dias de festival, várias ações serão realizadas nas cidades de Recife, Olinda e Ipojuca e também no arquipélago de Fernando de Noronha. No dia 17, será realizado o I Fórum Cultural da Gastronomia Pernambucana, que discutirá a evolução da área na última década. O fórum acontece no Teatro Arraial, bairro da Boa Vista, no Recife.

Neste ano, algumas casas estreiam na Etapa dos Restaurantes, que ocorre entre 13 e 15 de outubro. Entre elas estão o restaurante Marangatu, na praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco; os recifenses Chez Brigitte, Parraxaxá e Club du Vin; o restaurante Beijupirá, em Olinda; e o Xica da Silva, em Fernando de Noronha.

Um dos chefs convidados é o português José Julio Vintém, dono do Tomba Lobos, em Portugal, considerado um dos melhores restaurantes do país e que, desde 2011, integra o Guia Michelin. O chef estará no Wiella Bistrô, no Recife.

Já o chef Guga Rocha, finalista do reality show Superchef, da TV Globo, no ano de 2008, e formado em Gestão Gastronômica, visita o Just Mada, também situado na capital pernambucana. Atualmente, Guga trabalha como chef consultor de vários restaurantes do país.

Nos espaços Arena de Chefs e Arena Kids, pessoas de todas as idades poderão desenvolver seus dotes culinários, com acompanhamento de profissionais. As arenas serão montadas no Shopping Tacaruna, em Olinda.

Ainda integram a programação do evento o “Jantar Beneficente Recife Bom de Garfo”, o “Concurso de Estudantes” e o “Jantar da Década”.
Serviço
Festival Gastronômico de Pernambuco
13 a 15 de outubro - Etapa Restaurantes
13, 14, 19 e 22 de outubro - Arena Sabores
17 de outubro – I Fórum Cultural da Gastronomia Pernambucana
18 a 23 de outubro - Arena de Chefs e Arena kids
19 de outubro, às 20h - Jantar Beneficente Recife Bom de Garfo
20 a 21 de outubro - Concurso de Estudantes
22 de outubro, às 20h - Jantar da Década

Nenhum comentário:

Postar um comentário