MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cerimônia oficializa chegada de Dilma à Bulgária, terra de seu pai

 

O país é terra natal de seu pai, Pedro Rousseff.
Na quinta (6), presidente visita Gabrovo, onde encontra familiares.

Do G1, em São Paulo
A presidenta Dilma Rousseff é recebida em cerimônia oficial de chegada à Bulgária pelo presidente Georgi Parnov. (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República)A presidenta Dilma Rousseff é recebida pelo presidente da Bulgária, Georgi Parnov, na capital Sófia, em cerimônia oficial de chegada ao país. (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República)
A presidente Dilma Rousseff está na Bulgária e nesta quarta-feira (5) foi recebida pelo presidente Georgi Parnov na capital Sófia, em cerimônia oficial de chegada ao país.
Ainda nesta quarta, Dilma terá reuniões com o presidente e primeiro-ministro do país.
Na quinta (6), a presidente visita Gabrovo, região central da Bulgária, onde encontra familiares. Foi lá que o pai de Dilma nasceu e morou antes de se mudar para França, nos anos 1920, de onde seguiria para a Argentina e finalmente ao Brasil.
Além disso, a presidente visitará a exposição sobre sua família no Museu Regional de História sob o título: "As raízes búlgaras de Dilma Rousseff".
Em Sófia, Dilma colocou uma coroa de flores com as cores da bandeira brasileira no túmulo do soldado desconhecido, no primeiro ato de uma visita de dois dias à Bulgária. Diante do monumento, ela foi recebida oficialmente por seu anfitrião, com honras militares e os hinos das duas nações.
Vestida com saia negra e jaqueta de tons marrons, Dilma passou em revista os soldados da guarda do país balcânico, a quem cumprimentou em búlgaro. Depois, foi homenageada com um desfile acompanhado de uma banda militar.
Dilma se reunirá com o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, que oferecerá um almoço à presidente brasileira. Os representantes da Eletrobras, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia farão uma exposição intitulada “Energias renováveis: a experiência brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário