MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Centenas de pessas participam de caminhada contra o câncer, no ES

 

População se vestiu de rosa em caminhada, em Vila Velha.
Serviços de saúde foram oferecidos durante evento.

Do G1 ES
Cerca de 500 pessoas participaram, na manhã deste sábado (22), da “Caminhada pela Vida, Contra o Câncer Feminino”, em Vila Velha, na Grande Vitória. Mesmo com a chuva, que apertou em alguns trechos do percurso de um quilômetro e meio, entre a Unidade de Saúde de Jardim Marilândia e o Bairro de Vale Encantado, a caminhada ganhou apoio da sociedade civil.
A concentração da caminhada pela Vida teve início por volta das 8h, na Unidade de Jardim Marilândia, na avenida Sobreiro. De lá, todos seguiram, por volta das 9h, pela Rua Guaraná, avenidas Águia Branca e São Gabriel da Palha, passando pela Unidade de Vale Encantado, na Rua Arildo Valadão.
População se vestiu de rosa na caminhada. (Foto: Divulgação / PMVV)População se vestiu de rosa na caminhada.
(Foto: Divulgação / PMVV)
Da Unidade de Jardim Marilândia, a caminhada seguiu até a estrutura do “Vila Cidadã”, anexa à escola Emília do Espírito Santo Carneiro, na Rua Projetada, em Vale Encantado. No evento, houve solenidade de homenagem para mulheres e o lançamento oficial da Rede da Mulher. Durante o “Vila Cidadã”, a Unidade de Vale Encantado esteve aberta durante todo o dia, oferecendo serviços de atendimento ginecológico, vacinação e atendimento odontológico. Além disso, na estrutura montada no evento, houve circuito da saúde voltado para a mulher, que contou com discussões de temas de relevância, como sexualidade, planejamento familiar, amamentação, cuidados com o recém-nascido, prevenção de câncer de mama e de útero, violência contra a mulher.
Houve ainda uma sala para orientação nutricional e o trabalho do Programa de Hipertensão e Diabetes, com verificação de pressão arterial, orientações sobre pacientes hipertensos e diabéticos e medição de glicose sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário