MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casas e bar em área de preservação são demolidos em João Pessoa

 

Prática de ocupação pode acarretar em pena de reclusão de um a três anos.
Os moradores também foram notificados nesta quinta-feira (6).

Do G1 PB
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da prefeitura de João Pessoa (PMJP) demoliu, nesta quinta-feira (6), casas em construção e um bar localizados em uma área de Mata Atlântica na capital paraibana. A Semam informou que os moradores foram notificados e que  prática pode acarretar em pena de reclusão de um a três anos, além de multa de R$ 500 por árvore derrubada ou R$ 5 mil por hectare ou fração desmatado.

A chefe de fiscalização da Semam, Socorro Menezes disse que na quarta-feira (5), a equipe da Semam fez um reconhecimento da área, que fica na região entre a Mata de Jacarapé e o Parque Estadual Aratu, próximo ao bairro de Mangabeira.

Seman notifica moradores de área atlântica em João Pessoa (Foto: Divulgação/ Secom-JP)Seman notifica moradores de área atlântica em João
Pessoa (Foto: Divulgação/ Secom-JP)
"Nós encontramos muitos galhos cortados e terrenos loteados, onde, provavelmente, seriam construídas novas casas”, diz a chefe de fiscalização. De acordo com ela, ainda não há uma definição quanto à área total degradada, mas no local também foram encontradas algumas casas de alvenaria. Entretanto, conforme Socorro Menezes, as residências não podem ser demolidas enquanto estão ocupadas.

No turno da tarde, a fiscalização continuou no bairro do Valentina. Segundo Socorro Menezes, as propriedades já notificadas e que continuavam em situação irregular, foram retiradas do local e aquelas que ainda não tinham sido alertadas, foram notificadas. "Nós notificamos os residentes para que apresentem a documentação de propriedade, pois eles podem ter sido enganados por pessoas que venderam um terreno que não é particular”, disse. Ainda segundo Socorro Menezes, as famílias deverão comparecer à Semam para prestarem esclarecimentos sobre a ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário