MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Campina Grande recebe Festival de Comédia neste fim de semana

 

Peças serão apresentados na sexta-feira, no sábado e no domingo.
Espetáculos humorísticos são da Cia. Paraibana de Comédia.

Do G1 PB
'Pastoril Profano - Um Verão Circense' é a atração deste domingo (Foto: Divulgação)'Pastoril Profano - Um Verão Circense' é a atração
deste domingo (Foto: Divulgação)
A cidade de Campina Grande, a 139 km de João Pessoa, vai receber um Festival de Comédia neste fim de semana. Durante esses três dias, o Teatro Municipal Severino Cabral será palco de três espetáculos apresentados pela Cia. Paraibana de Comédia que prometem riso, humor, irreverência, deboche e muita interatividade com a plateia. Os ingressos já estão à venda na assessoria administrativa do teatro aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Nesta sexta-feira (14), será encenada a peça “Branca de Calvão e as Sete Nevinhas”, comédia baseada no conto de fadas Branca de Neve e Os Sete Anões. Branca tem uma madrasta ruim e malvada chamada Dragolina que manda matá-la por inveja de sua beleza. Branca das Neves da Silva trabalha numa carvoaria na região norte da cidade por isso ela vive suja, daí ser conhecida por Branca de Calvão. Quando ela descobre o plano da sua madrasta, foge para a floresta e lá ela encontra seu refúgio, a casa das Sete Nevinhas, anãs que são funcionárias públicas de uma mina de pedras preciosas de um político corrupto.

No sábado (15), o espetáculo apresentado será As Coroas. A peça conta a história de três irmãs encalhadas, entre balzaquianas e cinquentonas, que moram juntas com a mãe, viúva, desde que nasceram. Maria da Paz, Maria da Luz e Maria das Dores sonham com o casamento e buscam, cada uma à sua maneira, os homens de suas vidas. Curiosamente, todas as tentativas de engatilhar um namoro dão errado, e só dona Socorro a mãe das coroas, saberá a resposta para uma questão tão delicada.

No domingo (16), o festival irá apresentar o espetáculo “Pastoril Profano – Um verão Circense”. Esta versão se passa no circo e conta a história de seu Arlindo Sorriso, o palhaço dengoso, que resolve fazer um pastoril diferente, com dançarinas novas e outras performances e abre inscrições para toda a cidade, não querendo as antigas pastoras. Com isso, cria-se uma revolta das antigas que revolvem marcar um plano para pegar o palhaço Dengoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário