MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Brasil vence Argentina no vôlei e amplia freguesia




Lima - Brasil e Argentina fizeram, neste domingo, a quarta final entre eles de importantes competições regionais de esportes coletivas em menos de um mês. E, pela terceira vez, deu Brasil. Na decisão do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei, as brasileiras não tomaram conhecimento da fraca seleção argentina, batida por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/7, 25/17, em Lima, no Peru. O jogo, que seria às 20h, foi antecipado em uma hora, com as donas da casa decidindo, no jogo de fundo, a medalha de bronze

No dia anterior, o atropelamento havia sido no basquete feminino, com fácil vitória por 74 x 33 na decisão da Copa América - e consequente vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Antes, as duas equipes haviam decidido o Sul-Americano Masculino de Vôlei, com fácil vitória brasileira, e a Copa América Masculina de Basquete, único triunfo argentino, num jogo parelho. E, de brinde, ainda teve o título do Superclássico das Américas, no futebol.

A conquista deste domingo em Lima foi o 17.º título do Brasil no Sul-Americano Feminino de Vôlei. As comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram trabalho durante nenhum momento da competição. Venceram todos os cinco jogos sem perder nenhum set. A parcial mais difícil foi na semifinal, no último set contra a Colômbia, quando o time levou 20 pontos.

O Brasil já chegou à final do Sul-Americano classificado para a Copa do Mundo, competição que será realizada em novembro, no Japão, e dará três vagas olímpicas. A Argentina não se encaixa no critério de ser uma das quatro melhores vice-campeãs dos torneios regionais da Federação Internacional de Vôlei a partir do ranking mundial. Por isso não disputará a Copa do Mundo. A Argélia, vice na África, comemora a classificação.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil deve ter um pouco mais de trabalho nos Jogos Pan-Americanos, entre 15 e 22 de outubro, em Guadalajara. Terá com principais adversárias as seleções de Cuba e Estados Unidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário