MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasil é 73º em ranking de melhores países para fazer negócios, diz Forbes

 

Canadá, Nova Zelândia e Hong Kong lideram lista.
Levantamento considera 11 fatores, que incluem tecnologia e corrupção.

Do G1, com informações da EFE
O Brasil ficou na 73ª posição do ranking elaborado pela revista "Forbes" sobre os melhores países para se fazer negócios no mundo, atrás de países como Colômbia (62ª colocação), Costa Rica (69ª) e Namíbia (71ª).
No topo da lista, formada por 134 países, aparecem Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong, Irlanda, Dinamarca, Cingapura, Suécia, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos, que quatro anos atrás eram os líderes. Nas últimas posições, ficaram Burundi (132ª), Zimbábue (133ª) e Chade (134ª).
O Chile, na 24ª posição, foi considerado o melhor país da América Latina, região onde também se destacam Peru (42ª), México (57ª) e Panamá (60ª).
"O Chile tem uma economia de mercado que se caracteriza por um alto nível de comércio internacional e uma reputação de fortes instituições financeiras e sólidas políticas que lhe valeram a melhor qualificação creditícia de toda a América do Sul", explica a publicação.
A publicação elabora esse ranking a partir do estudo de 11 fatores diferentes, entre os quais: direitos de propriedade intelectual, inovação, impostos, tecnologia, corrupção, liberdade, proteção aos investidores e desempenho dos mercados de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário