MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bolsa Verde deve atender 73 mil famílias até 2014, diz Dilma


R7

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (3), que a meta do Bolsa Verde é atender 73 mil famílias até 2014. Na edição de hoje do programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma destacou a nova modalidade de bolsa, que faz parte do Brasil sem Miséria.
Famílias pobres que vivem em áreas de assentamentos florestais e reservas extrativistas vão receber R$ 300 a cada três meses, o que dá R$ 100 por mês. Para isso, o extrativista deve assinar um compromisso de preservação da floresta onde ele vive e trabalha.
- O programa faz o casamento da geração da renda com a preservação ambiental, porque ele vai combinar essas duas coisas para que o país continue crescendo, sempre de forma sustentável.
A presidente explicou ainda que, neste mês, 3.500 extrativistas já vão ter direito ao Bolsa Verde. Até o final do ano, serão mais de 18 mil famílias atendidas.
- É um trabalho de formiguinha. Antes, os mais pobres é que procuravam o governo em busca de ajuda. Agora, é o governo que vai atrás dessas pessoas, que ainda estão fora das políticas sociais. [...] Na região Norte, estamos colocando as Forças Armadas para atravessar rios e florestas e encontrar essas famílias que mais precisam.
Dilma afirmou que, como a maioria das famílias pobres da região Norte vive no campo, o governo pretende oferecer assistência técnica para elas possam produzir mais e vender o excedente. Existem acordos para que os pequenos produtores vendam alimentos para merendas de escolas públicas.
Viagem à Europa
A presidente falou ainda sobre sua viagem a três países europeus: Bélgica, Bulgária e Turquia.
- O objetivo dessa viagem é fortalecer a cooperação e o comércio entre o Brasil e a Bélgica, a Bulgária e a Turquia. Por isso eu vou à sede da União Europeia, que fica em Bruxelas, para estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os 27 países que integram a União Europeia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário