MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Boi Manaus começa nesta sexta-feira no Sambódromo

 

Festa comemora durante três dias o aniversário da cidade de Manaus.
Artistas locais se apresentam em cima de trios ao ritmo de toada.

Andrezza Lifsitch Do G1 AM
Boi Manaus elétrico 620 (Foto: Divulgação)Manaustur prevê 900 mil pessoas nas três noites de festa no Sambódromo.  (Foto: Divulgação)
As comemorações dos 342 anos da cidade de Manaus começam nesta sexta-feira (21) com a festa do Boi Manaus, no Centro de Convenções (Sambódromo), zona Oeste da cidade. Cerca de 36 artistas locais vão percorrer o Sambódromo em cima de "bois elétricos" ao ritmo de toada. A Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur) espera um público de 900 mil pessoas nas três noites. O evento vai até domingo (19).
O diretor-presidente da ManausTur, Arlindo Jr., a edição de 2011 deverá quebrar o recorde de público do ano passado, quando 300 mil pessoas prestigiaram o evento. "Esperamos que esse seja o melhor Boi Manaus de todos tempos, principalmente em relação ao público. Montamos a melhor estrutura e a decoração", informou.

A festa começa hoje à noite com a apresentação de nove artistas regionais. Um trio formado por idosos atendidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) abrirá a programação de cada noite. Outra novidade será o trio elétrico feminino denominado "As Amazonas".
No primeiro dia, Tuãn Tribal & Clécio Brasil, Bumbá Corre-Campo, Carlos Batata, Ricardo Lyra, Canto da Mata, Marujada & Fabiano Neves, além de Fábio Casagrande e Robson Jr. se apresentam para o público.

Na noite de sábado, outros nove cantores de toadas darão continuidade à festa, entre eles o Bumbá Brilhante, o apresentador de Boi Garantido, Israel Paulain, boi Carrapicho e Tony Medeiros, além das "As Amazonas".

À meia noite de domingo todos participam do tradicional parabéns à cidade de Manaus. O Bumbá Garanhão, Carlinhos do Boi e o cantor de toadas David Assayag estão entre as atrações. O cantor, Prince do Boi, Leonardo Castelo e Arlindo Jr. encerram a festa já na segunda-feira, aniversário de Manaus.

Tururis
Para os três dias de festa, os brincantes usam os "Tururis", espécie de abadá, para acompanhar os artistas atrás dos "bois elétricos". Cada cantor possui um modelo personalizado que ficou à venda durante a tradicional "Feirinha do Tururi", realizada todos os anos com shows dos artistas que se apresentam durante o Boi Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário