MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bicicletas arrecadadas para projeto estão abandonadas na UnB

 

Bicicleta Livre, criado em 2009 por alunos, acabou por falta de apoio.
UnB estuda caso do projeto bem como criação de grupos de caronas.

Do G1 DF, com informações do Bom Dia DF
O projeto Bicicleta Livre, da Universidade de Brasília (UnB), criado em 2009 por estudantes para aliar a necessidade de circulação rápida dentro do campus, acabou por falta de apoio. Atualmente, as 60 bicicletas arrecadadas em campanhas e doações estão abandonadas na sala da Faculdade de Educação Física.

O Decanato de Extensão da UnB informou que está sendo criado um grupo de trabalho sobre mobilidade no campus e estuda o caso do projeto Bicicleta Livre bem como a criação de grupos de caronas e de linhas de ônibus especiais para circularem dentro da universidade.

Para o presidente do sindicato dos professores da UnB, Ebenezer Nogueira, o projeto realmente acabou. “A gente tem que saber que Brasília não é a Suíça ou países onde as pessoas seguem as leis. Você não pode deixar as bicicletas e achar que as pessoas vão para os lugares deixando-as em perfeito estado. Falta alguma consciência”, explicou.

O estudante mestrando em Ecologia, Anderson Paz, afirmou que o projeto Bicicleta Livre nunca chegou a ser institucionalizado. “Sempre foi um projeto de extensão, coordenado e orientado na prática pelos estudantes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário