MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Banco Goldman Sachs projeta recessão na zona do euro




Londres - O banco norte-americano Goldman Sachs afirmou que a zona do euro deverá registrar "leve recessão" a partir do quarto trimestre deste ano e no primeiro trimestre do ano que vem. A instituição reduziu sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região para 0,1% em 2012, da leitura anterior de 1,2%.

Segundo o banco, a incerteza sobre a situação da dívida soberana europeia está apertando as condições de crédito nos países periféricos do grupo e levando as principais economias da região a adiarem decisões de investimentos.

O Goldman Sachs também alertou que a crise da dívida afetará mais duramente o crescimento da zona do euro, ao mesmo tempo em que deverá ter repercussões substanciais em outras economias que não integram o grupo.

O banco reduziu também a previsão para o crescimento do PIB do Reino Unido para 1,1% em 2011 e 1,0% em 2012, da leitura anterior de 1,4% e 2,3%, respectivamente. O Goldman afirmou, no entanto, que o país deverá evitar uma recessão, "mas apenas por enquanto".

Hoje também, a entidade anunciou que diminuiu sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2011 e 2012. A instituição projeta agora que o Produto Interno Bruto brasileiro terá expansão de 3,5% em 2011 e 3,3% em 2012, ante projeção anterior de 3,7% e 3,8%, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário