MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bancada de Minas Gerais faz lobby por desembargadora no STJ




Brasília - Sete parlamentares da bancada de Minas Gerais se reuniram hoje com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para fazer lobby pela nomeação da desembargadora federal Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para o Superior Tribunal de Justiça (STJ)."É de grande importância para Minas ter participação no STJ. Nos últimos anos Minas perdeu ministros do STJ sem nenhuma reposição", disse o senador Clésio Andrade (PR-MG).

Segundo os parlamentares, Minas Gerais perdeu seis ministros no STJ nos últimos cinco anos, enquanto São Paulo emplacou sete vagas no tribunal. O nome de Assusete integra a lista tríplice aprovada em sessão plenária do STJ, em setembro - e que vai ser analisada pela presidente Dilma Rousseff. Assusete tem 62 anos, nasceu em Serro (MG) e integra o TRF-1 desde 1993. Os outros nomes da lista são dos magistrados Néfi Cordeiro e Suzana de Camargo Gomes, ambos nascidos no Paraná.

Além de Clésio Andrade, participaram da reunião com Ideli os deputados Luis Tibé (PTdoB), Miguel Corrêa (PT), Odair Cunha (PT), Jaime Martins (PR) e Fábio Ramalho (PV), todos da bancada mineira. Eles também pediram à ministra o início da duplicação da BR-381, obra que teria sido prejudicada pela crise que se instalou no Ministério dos Transportes com a saída de Alfredo Nascimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário