MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bananicultores tentam recuperar prejuízos causados pela enchente

 

Enchente do mês de agosto atingiu plantações do Vale do Ribeira, em SP.
Houve perda de mais de 110 mil toneladas de banana.

Do Globo Rural
Os produtores de banana do Vale do Ribeira, em São Paulo, tentam se recuperar dos prejuízos. A enchente do mês de agosto atingiu 80% das plantações de banana nas cidades de Eldorado, Sete Barras e Registro.
Segundo a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, houve uma perda de mais de 110 mil toneladas de banana, causando um prejuízo de cerca de R$ 70 milhões.
As perdas também causaram prejuízo de 10% no movimento de diferentes setores da economia da região e quem não trabalha nas cidades atingidas pela enchente sente os reflexos das perdas.
As marcas da última enchente ainda estão nas estradas por onde a produção é escoada. “Nós não tivemos nenhuma grande ajuda por parte do governo do estado de São Paulo com relação a empréstimo ou mesmo do governo federal a refinanciamentos. Então, o pessoal está se reerguendo sozinho. Algumas estradas, as quais haviam prometido que seriam refeitas e arrumadas não foram. Ainda existem alguns reflexos na parte de escoamento da produção. Mas o pessoal já tem certo costume com relação à enchente e está acostumado a lidar com isso. Então, está todo mundo se reerguendo e tentando voltar à vida normal”, diz Marc Pierre Medaets, presidente da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira.
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico do município de Registro informou que o serviço de melhoria das estradas deve começar esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário