MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Avaí marca no fim, impede liderança do Botafogo e respira no campeonato


R7

O Botafogo dá a impressão de não querer a liderança do Brasileiro. Pela segunda rodada seguida, o time desperdiçou a chance de assumir a ponta da competição. Neste sábado (22), em Florianópolis, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 2 pelo Avaí, que respira no Nacional.
Com o revés, o time carioca manteve os 52 pontos, dois atrás de Corinthians e Vasco, que entram em campo neste domingo (23) e podem ampliar a diferença para cinco.
Durante a semana, o Botafogo já havia perdido a oportunidade de liderar ao ser derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida adiada do primeiro turno.
O Avaí, por sua vez, viu uma luz se acender para fugir do rebaixamento. Embora ainda em situação delicada para escapar, a equipe chegou aos 29 pontos, em 18º lugar, a três pontos do Ceará, primeiro fora do risco.
Nesta noite, na Ressacada, o time catarinense desde o começo demonstrou poder de reação. Logo aos 10min, Loco Abreu aproveitou troca de passes com Antonio Carlos para encher o pé e colocar o Alvinegro na frente.
Contudo, em dois minutos os mandantes viraram. Aos 15min, em chute forte de Robinho e, aos 17min, com uma obra prima. Cleverson recebeu cruzamento na área, matou no peito e acertou uma linda bicicleta. Um golaço.
O Avaí, porém, não soube aproveitar o bom momento e recuou. Algo que prosseguiu no segundo tempo, até os cariocas deixarem tudo igual.
Aos 17min, Loco Abreu escorou de cabeça para Renato. O volante bateu forte e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Aos 37min, o lateral-direito Lucas, do Botafogo, recebeu cartão vermelho por falta em Gian. Com um a mais, os catarinenses se lançaram à frente e chegaram a vitória aos 40min. Robert aproveitou rebote de Jefferson e marcou.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no sábado (29), às 18h, no Engenhão. No domingo (23), às 16h, o Avaí encara o Corinthians, em São Paulo.
Foto: R7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário