MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aumenta número de universidades em Minas que adotam Enem

 

56 instituições de ensino são usar as notas na seleção no estado.
Veja como será o sistema em três universidades particulares de BH.

Do G1 MG
O número de universidades em Minas Gerais que adotaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em cursos superiores aumentou. Ao todo, 56 instituições vão adotar a nota do teste. Com isso, os candidatos têm mais chance de conquistar uma vaga, já que focam em uma prova só.
As universidades Federais de Ouro Preto, Lavras, Alfenas, Itajubá e São João Del Rey, por exemplo, usam o Enem como única prova. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), este é o segundo ano em que a nota do exame é aceita como primeira etapa do vestibular. O que muda na UFMG é que a nota da redação só vai valer para os candidatos que passarem para a segunda etapa.

A Faculdade Milton Campos vai aceitar, pela primeira vez, as notas do Enem para os cursos de Administração de Ciências Contábeis. O Centro Universitário Fumec informou que 20% das vagas de cada cursos serão destinadas aos candidatos que optarem pelo sistema de notas do Enem. Neste caso, o candidato deve fazer duas incrições para o vestibular usando este sistema e o vestibular tradicional e prevalecerá a melhor classificação.
Na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), há cinco anos 15% das vagas de cada curso é preenchido por candidatos vindos do Enem. Esse número é o das vagas em disputa, ou seja, tirando as do Programa Universidade para Todos (Prouni). Na PUC Minas, o candidato pode escolher participar da seleção usando o Enem, o vestibular tradicional ou dos dois. Neste caso, se ele não se classificar pelo Enem, vale a nota da seleção tradicional. Os vestibulandos ainda podem concorrer nas duas modalidades para o mesmo curso ou para cursos diferentes.
As provas do Enem serão nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário