MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Auditores fiscais da Paraíba entram em greve na quarta-feira

 

Servidores do Fisco exigem cumprimento de lei que garante reajuste salarial.
Governador se comprometeu em repor perdas após equilíbrio financeiro.

Do G1 PB
Os servidores do Fisco da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado na quarta-feira (5). O motivo, segundo a categoria, é o não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.
Conforme o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), desde janeiro o governo estadual estaria descumprindo a lei, prevista na previsão orçamentária do ano de 2011.
Em reunião com os líderes do movimento grevista na sexta-feira (30), o governador Ricardo Coutinho reafirmou o compromisso de conceder a recomposição salarial para a categoria assim que o Estado cumprir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
"O trabalho do auditor fiscal é essencial para que o Estado possa continuar com sua estabilidade. Com os recursos arrecadados pelo auditor fiscal, o Estado dispõe de orçamento para implantação das suas políticas públicas como a saúde, educação e segurança", afirma o presidente do Sindifisco, Victor Hugo.
O governador, no entanto, pediu compreensão dos fiscais para que o Estado não comprometa sua folha de pessoal. Segundo Ricardo Coutinho, apesar do momento difícil, ele espera apoio das categorias para que a Paraíba atinja o equilíbrio e a regularidade fiscal e possa, assim, receber incentivos federais necessários para continuar em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário