MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Atrasos e contratempos fazem candidatos perderem o Enem em MS

 

Portões fecharam pontualmente e vários candidatos chegaram atrasados.
Reclamando do trânsito e da distância, muitos perderam 1º dia de provas.

Ricardo Campos Jr. Do G1 MS
Candidatos se deparam com portões fechados em Campo Grande (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Patrícia (de azul) se atrasou com pneu de moto furado (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Contratempos, atrasos, descuido no horário e problemas com trânsito fizeram vários estudantes perderem o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Campo Grande. Na universidade Anhanguera-Uniderp, que reuniu, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), maior quantidade de candidatos na cidade, portões foram fechados pontualmente ao meio dia.
Jefferson saiu tarde de casa, foi de carona e chegou atrasado (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Jefferson saiu tarde de casa, foi de carona e chegou
atrasado (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Muitos correram para entrar no local antes do limite. Não foi o caso do açougueiro Jefferson Moura Godoi, 18 anos, que afirma ter saído atrasado de casa. Ele diz que pegou carona com outros amigos, que também fariam o exame. No entanto, teve que passar em outros locais de prova para deixar os colegas e acabou, segundo ele, chegando um minuto depois do prazo limite para entrar.
“Eu não acredito. Agora é tentar o ano que vem de novo”, disse ao G1. Ele afirma que, mesmo tendo chances reduzidas por não fazer os primeiros exames, vai tentar chegar mais cedo no domingo (23) e quer fazer a segunda etapa.
A técnica de laboratório Patrícia Ferreira Benites, 26 anos, mora no bairro Portal Caiobá, na região sul de Campo Grande, do lado oposto da Uniderp-Anhanguera. Ela calculou que uma hora seria suficiente para percorrer a cidade e chegar a tempo para fazer o Enem.
Contudo, ela conta que o pneu da moto que pilotava furou e teve que ir a uma borracharia para fazer a troca. “Bateu um desespero. Pedi para o moço ir logo e ele trocou o mais rápido que deu. É ruim perder a prova. Você passa o ano inteiro trabalhando e estudando. Agora já perdi a primeira fase”, disse a candidata ao G1.
Candidato corre para entrar a tempo no local de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Candidato corre para entrar a tempo no local de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
A atendente dos Correios Rosana Ocampos, 29 anos, foi liberada do trabalho, visto que está repondo a jornada por conta da greve que participou. Ela mora no São Conrado, bairro na mesma região que o Portal Caiobá. Afirma que saiu de casa 1h30 antes do horário de fechamento, veio de ônibus e acabou não chegando a tempo.
Segurança tranca os portões em local de prova do Enem (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Segurança tranca os portões em local de prova do
Enem (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
“Estava fazendo o Enem para testar meus conhecimentos, pois sou acadêmica de história na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Por mim, estou tranquila”, afirma a candidata ao G1.
Mato Grosso do Sul teve 121.612 inscrições para as provas do Enem, que serão realizadas neste sábado (22) e domingo (23). Segundo o Inep, Campo Grande é a cidade do estado com mais participantes, 49.866

Nenhum comentário:

Postar um comentário