MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arte comestível inicia reflexão do Dia Mundial da Alimentação em Salvador

 

Evento teve mosaico de balas, cofrinho de presuntos e até maçã da Apple.
Show do Dia Mundial da Alimentação ocorre no próximo domingo (16).

Do G1 BA
Uma exposição de arte comestível iniciou a reflexão sobre o Dia Mundial da Alimentação, que ocorre no domingo (16). O evento foi promovido na terça-feira (11) pelo Comitê da Ação de Cidadania contra Fome e contou com obras de 26 artistas plásticos, todas saboreadas no mesmo dia pelo público presente.
Cada artista criou sua própria maneira de chamar atenção para a importância de uma boa alimentação, principalmente para as crianças. A irreverência foi o caminho escolhido pela maioria.
maça Apple, exposição comestível (Foto: Reprodução/Tv Bahia)Maçã está entre as 'obras de arte' expostas na mostra. (Foto: Reprodução/Tv Bahia)
Entre os destaques, está uma maçã mordida pintada com listras coloridas em referência ao símbolo da marca Apple, cujo cofundador, Steve Jobs, morreu na quarta-feira (5). Também teve doce que se transformava em jogo de dama e balas que formavam um mosaico colorido. Seja qual for o trabalho, a mensagem é a mesma: ‘Abaixo a fome!’.
Um show na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, às 21h do domingo (16), marca o Dia da Alimentação em Salvador. A noite será celebrada com apresentações de Moraes Moreira, Luís Caldas, Armandinho e Cortejo Afro. Para participar, é necessário levar para o local dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de compromisso social na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário